terça-feira, 19 de abril de 2011

Quando os homens são muito mais.


É fato que, para estar ao lado de uma mulher de verdade, não basta ser homem. Há certos atributos indispensáveis. Todas buscam um homem inteligente, carinhoso, atencioso, que nos elogie, que nos ache diferente das demais e etc. Mas, e quando o homem tem tudo isso, muito mais e, mesmo assim, não dá certo?

É que o problema está no “muito mais”.

Uma amiga minha anda saindo com um cara. Ele é perfeito! Mas ela não sabe como dispensá-lo. Esse é o defeito dele: ser perfeito.  Eu, particularmente, não gosto de pessoas perfeitas (não apenas homens) - elas me dão um pouco de preguiça. Mas, isso é um caso meu, vamos falar da maioria, não é mesmo?

Os homens perfeitos têm um sério problema. Além de serem perfeitos, eles quebram rápido. E o pior, não têm garantia.

Por isso, é bom saber identificá-los, afinal de contas, você não vai querer que o seu dê problema logo no primeiro mês de namoro.

Cena 1: Você está saindo com uma pessoa e vocês vêem dois filmes juntos. O primeiro foi de sangue e luta. O segundo, daqueles mais reflexivos. Quando terminam os filmes ele diz:

- O de luta foi muito melhor!
- Ah, eu gostei muito mais do segundo! Nem se compara! Aquele primeiro só tinha luta e sangue, nenhuma história que se aproveitasse...
- É verdade, você tem razão. É que eu sou meio burro mesmo...

Se o homem sempre concorda com você e não defende nem as suas próprias preferências sobre um mísero filme, é sinal de que ele pode ser um homem perfeito.  Fique atenta.

Cena 2: Vocês estão no carro e ele está dirigindo. Ele faz carinho na sua perna e segura a sua mão. O problema não está em segurar a sua mão, mas em não soltá-la mesmo quando vai passar a marcha. Dirigir e passar a marcha com a mão esquerda é um tanto demais, não? É sinal de que ele não desgrudará de você nem na hora em que você quiser ir ao banheiro.

Cena 3: Vocês vão decidir o que comer. Você diz:

- Tô com vontade de comer sushi hoje. E você?
- Se você quer, eu também quero. 

Tudo bem que, às vezes, nós temos vontade de comer a mesma coisa que a outra pessoa, mas a resposta poderia ser algo como: “vamos, eu estou com vontade de comer sushi também”.  Isso, de achar que tem o estômago do outro dentro de si, é um forte sintoma de perfeição.

Cena 4: É o seu aniversário e só faz três semanas que vocês namoram. Você recebe uma cesta de café da manhã assim que acorda e um buquê de flores no trabalho. Quando chega a noite, na hora da festa, ele chega com mais três presentes: um vestido, um relógio super caro e um travesseiro fofo pra você se lembrar dele quando estiver dormindo. Ok, ganhar presentes é bom! Toda mulher gosta! Mas não precisa entrar no cheque especial por causa disso! Homens perfeitos adoram impressionar com super presentes no início do namoro. Não caia nessa de achar que ele tem um leve defeitinho... esse é o principal sintoma do homem perfeito, eles gastam até o dinheiro que não têm pra lhe presentear a altura do valor que você representa pra ele.

Cena 5: Vocês estão num barzinho conversando com amigos. Ele segura a sua mão e beija cinco mil vezes. Ele solta. Após dois segundos, segura de novo e beija mais mil. Você segura a bolsa pra ocupar a mão e ver se ele pára um pouquinho. Ele muda pro cabelo, pro pescoço, dá beijo no rosto, no ombro... Ele não pára! Ele sente necessidade de estar o tempo inteiro lhe acariciando!

Se a pessoa com quem você está saindo faz todas essas coisas: ele é perfeito! Fuja! Dá tempo!

Os homens perfeitos demais duram, no máximo, cinco meses ao lado de uma mulher de verdade. As mulheres de verdade precisam que o outro faça um charme, que argumente sobre o filme péssimo que ele assistiu, que se ache inteligente, interessante, que saiba dividir a vida entre ser feliz e fazê-la feliz. Perfeição demais enjoa, cansa. Há que existir uma certa montanha-russa nessa história de amar e ser amado.

Claro que, quando você for dispensá-lo, ele vai chorar, até porque ele é perfeito,e os homens perfeitos sempre choram. No entanto, fique feliz por ele. Depois dessa, eles vão aprender a ser um tantinho imperfeitos e tornar-se-ão bem mais agradáveis aos olhos das mulheres de verdade. Pode apostar!

(Eu mencionei apenas os homens, mas também existem muitas mulheres perfeitas por aí. É que quando escrevo, só sei ser menina).

Mari Lima 
19/04/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário