quarta-feira, 27 de abril de 2011

Homofobia não é crime.

Os homens gostam de mulheres e as mulheres gostam de homens. Entretanto, desde que o mundo é mundo, existem pessoas diferentes. Diferentes em seus mais diversos âmbitos. Por isso, hoje, quero tratar de uma questão que me sufoca: a homofobia.

Existem três tipos de homofóbicos: Os Bolsonaros, raça digna de cadeira elétrica sem direito a último pedido; os religiosos fofos; e os que se dizem “aceitadores” da opção sexual de cada um.

Primeiro de tudo: você não tem de aceitar nada! Os homossexuais não estão lhe pedindo permissão para serem quem são. Se toca!

Segundo: Ser homossexual não é opção! Sexo não é roupa! A gente não pode abrir o armário e pensar: “Hum... não sei se visto hetero ou homo hoje. Que dúvida!”

Esclarecidas essas aberrações, acho que posso prosseguir.

Sempre tem uma menina, no primeiro período do curso de direito, que, achando que está arrasando, fala: “Ah, você tem a sua opinião, Bolsonaro tem a dele. Cada um tem o direito de dizer o que quiser. Homofobia não é crime no Brasil.”

E daí que não é crime? Se só deixássemos de fazer aquilo que fosse considerado crime, o mundo já estaria perdido há muito tempo. Tão perdido quanto o dinheiro que seus pais estão gastando com a sua faculdade!

Ouvir alguém dizer que alguém não “aceita” pessoas homossexuais pode parecer normal para você (espero que não), mas, aos meus ouvidos, soa tão ridículo quanto: “eu não aceito pessoas negras. É a minha opinião!”. Pois, que guarde essa opinião idiota para você, o mundo não precisa lhe escutar. Acredite!

Dos religiosos fofos eu tenho um certo estranhamento, até mesmo porque acredito em Deus e sou católica. A gente vive num mundo em que mães jogam bebês no lixo, milhares de pessoas morrem em guerras, outras tantas têm suas casas perdidas em enchentes, passam fome, morrem de fome...

Você acha mesmo que Deus tem tempo e saco para se preocupar com o seu vizinho que é homem e tem um namorado? Ah, faça-me o favor! O favor de ir pro quinto dos infernos!

(pausa para beber água)

Os “aceitadores” são um grupo até bastante considerável em questão de número. Eles não entendem, como já disse antes, que “aceitar” o homossexual na sociedade não é uma boa ação, é simplesmente o curso natural da vida. E para eles, existe o manual de obrigações do homossexual, que deve ser seguido para que ele seja “aceito” pelos “normais”.

- Tudo bem ele ser gay, mas porque não se veste como homem? Parece até que quer mostrar pra todo mundo que é... sei lá...

Ele se veste do jeito que quiser! O que você tem a ver com isso? Virou o dono do mundo agora? O gay, que gosta de se vestir como mulher, não tem de esconder isso de ninguém. Sem falar que não existe um esteriótipo de “ser gay”. Há lésbicas que se vestem como qualquer mulher hetero, assim como há gays que usam terno e gravata, e não anunciam para o mundo a sua sexualidade. Isso sim é questão de opção.

- Tudo bem ele ser gay, mas precisa andar de mãos dadas com o namorado no shopping? Eu tenho filha... O que ela vai pensar?

O que a sua filha vai pensar? A sua filha tem oito anos e assiste ao Big Brother Brasil, a todas as novelas, e dança “rala a xana no asfalto”. Não se preocupe, ela não vai ficar traumatizada só porque viu dois homens andando de mãos dadas no shopping. Tenha noção!

Se você não se encaixa em nenhum desses três perfis citados, não se vanglorie, eu não vou lhe dar parabéns. Você é apenas uma pessoa normal.

Mas se você se encaixa em algum deles...

Realmente, tenho de concordar com você: homofobia não é crime. Crime foi você ter nascido.

Ps: Se você é católico e quer me dar 50 chibatadas porque eu disse que sou católica e não reprimo os gays, eu só tenho três coisas a lhe dizer: você deve ser uma pessoa super desagradável, eu não quero ser sua amiga e não me siga no twitter. Obrigada.

Ps2: Leigamente, homofobia sempre foi crime, pois é preconceito. No entanto, o projeto de lei exclusivo sobre os crimes contra homossexuais, arquivado desde 2006, só voltou a ter voz em meados de março deste ano, com o deputado Jean Wyllys. Não sei, ao certo, se já foi aprovado.

Mari Lima
03/04/11

Um comentário:

  1. @freire_luis

    Olá Mari.
    Indiquei você no meu twitter e também estou colocando seu blog no meus favoritos do blog MOMENTUNS.

    Achei super interessante o jeito em que você coloca a questão da homofobia e os tipos de "homofóbicos". Simplesmente, interessante, diferente e realista. Um choque para as pessoas que leem.
    Um forte abraço Até!

    ResponderExcluir