quinta-feira, 7 de abril de 2011

O segredo do Ademilson!

Sempre escrevo coisas, às vezes da realidade, às vezes da minha cabeça que voa... Às vezes misturo tudo e não sei mais se é realidade ou fantasia. Esse é um conto que, particularmente, acho engraçado. Surgiu após um trabalho de matemática na época da graduação... Mas eu não saberia explicar como. rs

O segredo do Ademilson

A euforia era grande e a multidão de mulheres pisoteando e sendo pisoteadas era maior ainda. Sorte que sempre fui muito magra, elástica e curiosa, e como uma gata no cio, passei por debaixo de uma tranca de ferro que separava o mundo entre as mulheres convidadas e as histéricas.

Não, eu não fazia idéia do que iria tratar aquela reunião. Vi aquelas mulheres passando, mostrando o seus convites e procurando um bom lugar para sentarem-se. Permaneci onde estava, detrás de uma pilastra de 15 cm de largura. Percebi que todas elas usavam óculos e lenços, algo como um disfarce, e pareciam ter bastante dinheiro. O assunto da reunião, como já disse, eu não sabia, era tudo no mais obscuro sigilo. Depois que todas entraram, consegui uma semi-brecha para semi-ouvir o assunto que iria ser tratado. Fiz minha suposição: tem a ver com cabelo. Deve ser a descoberta do cabelo-liso-natural-sem-pontas-duplas-que-nunca-fica-branco. Logo eu que sempre tive problemas com o meu, como ousam não me convidar! – pensei.

Foi então que uma senhora, que parecia passar dos setenta e cinco, levantou-se e iniciou.

— Estamos aqui reunidas, após longos anos de estudos e pesquisas para mostrar e comercializar sob o mais absoluto sigilo a Pílula do Homem Perfeito.

Através de minha semi-brecha eu podia sentir os suspiros de ansiedade de todas as presentes. Continuei interessada, mas acho que preferia a tal inimaginável descoberta do cabelo-liso-natural-sem-pontas-duplas-que-nunca-fica-branco. Afinal, sou casada há um ano e meu marido sempre me pareceu perfeito.

Sem muita demora, a respeitável senhora retirou do cofre uma mínima caixinha, medindo não mais que nove centímetros de largura por três de altura. Claro, além de magra, elástica e curiosa, tenho também uma ótima visão espacial à distância.

Enquanto as mulheres caíam o queixo e estralavam os dedos de curiosidade, ela continuou:

— Como todas já sabem, o trabalho foi árduo, mas hoje, com orgulho, apresento a vocês a Pílula do Homem Perfeito, contida nesta caixinha pequena de um valor inestimável. Cada uma de vocês está ciente de nosso sigilo quanto ao público masculino? Estas pílulas foram testadas durante um ano, e hoje estamos aqui, para disseminá-las...
— Poderemos exportá-las? - Interrompe uma mulher.
— Não querida, não vamos exportá-las, pois queremos que, pelo menos no quesito Homem, o Brasil seja o melhor. Agora, por favor, dirijam-se à fila de acordo com a primeira letra de seu nome para receberem o produto.

Eu queria muito saber como funcionava essa pílula, mas as filas pareciam não ter fim. Depois de quase uma hora, quando minhas pernas já estavam dormentes de minha torta posição, a distinta senhora prosseguiu.

Caras clientes, verifiquem se sua embalagem dispõe de seis pequenas caixas numeradas de 1 a 6 e leiam atentamente as instruções de uso.

As caixinhas de dentro eram realmente pequenas, nem mesmo minha super visão espacial à distância foi capaz de supor seu tamanho.

— Queridas, vou ler as instruções, por favor, acompanhem no papel de vocês. Essas instruções são tudo!

Número 1: Tomando uma pílula da primeira caixa meia hora antes do jogo do Brasileirão ou da pelada com os amigos, o usuário perderá completamente e inexplicavelmente a vontade por fazer tais coisas, convidando-a gentilmente para jantar ou para ir ao cinema. Chegando inclusive, pontualmente em sua residência, caso não more com você.

— Número 2: Tomando uma pílula da segunda caixa a qualquer momento do dia, você perceberá o usuário demonstrar um inesperado interesse pelos afazeres domésticos; tais como: passar, cozinhar e lavar com total perfeição e habilidade.

— Número 3: Tomando uma pílula da terceira caixa, o usuário, por si só, buscará discutir a relação sempre que preciso e assumirá toda a culpa pelo desequilíbrio causado na mesma.

— Número 4: Tomando uma pílula da quarta caixa, o usuário se lembrará de todas as datas importantes da vida “a dois” de vocês. E em todas elas, ele dará idéias para comemorá-la de uma forma surpreendente e inesquecível.

— Número 5: Tomando uma pílula da quinta caixa, o usuário somente terá olhos para você, nenhuma outra mulher no mundo lhe interessará. Aos olhos dele, você será sempre a mais bonita, a mais inteligente e a mais sexy.

— Número 6: Na sexta e última caixa, você encontrará um pó, esse pó poderá ser misturado na bebida preferida de seu companheiro, seja ela cerveja, cerveja ou cerveja. Pois somente sob o efeito deste pó o seu companheiro não questionará o motivo de estar tomando tantas pílulas.

— Observação de uso: A duração do efeito de cada pílula depende do índice de massa corporal e do grau de cara-de-pau do usuário, por isso, busque sair com a sua caixinha dentro da bolsa e usá-la sempre que necessário.

Não, eu não estava acreditando que tinha passado horas esperando a tal explicação da pílula, com as pernas dormentes – eu odeio pernas dormentes - e com fome. E cá pra nós, que mulheres azaradas, parecem até que escolheram a dedo o pior homem do mundo para estarem tão felizes com aquela caixinha cara e sem função.
Aliás, não falei para vocês, mas o Ademilson é tudo, o Ademilson faz tudo que essa pílula faz e mais um pouco. Depois que eu casei com ele desisti até de fazer aquela tal escova definitiva, porque ele diz que esse meu cabelo com volume parecendo um abajur modela o meu rosto, me deixa mais suave, sabe? Ah! E sabe de mais uma coisa? O Ademilson vai regularmente ao médico, pelo menos uma vez ao mês para fazer um checape, ele cuida da saúde como ninguém. Se acham que homem perfeito não existe é porque não conheceram o Ademilson.

Ela chegou em casa. Ademilson estava dando uma aguadinha nas plantas, como os homens perfeitos costumam fazer, e ela aproveitou para pegar a correspondência, e entre a fatura do cartão de crédito e a conta de telefone, um envelope nunca por ela visto, no nome do Ademilson. Ela, curiosa, não resistiu e abriu. Assim dizia: Prezado Senhor Ademilson Costa, agradecemos sua participação na pesquisa sigilosa de nosso Centro Feminino de Pesquisas Masculinas, bem como sua assiduidade mensal em nosso Centro e envio de relatórios diários. O seu pagamento poderá ser retirado em qualquer agência bancária através de seu CPF. Esperamos sua colaboração em futuros trabalhos. Atenciosamente, Centro Feminino de Pesquisas Masculinas.
Mari Lima
2008
 

3 comentários:

  1. Oi Marii, seja bem vinda ao mundo dos blogueiros!! Temos muito em comum, pedagogas e escritoras, nem que sejam verdades, nem que sejam bobagens.

    Beijos

    (:

    ResponderExcluir
  2. Já sei que vou rir bastante, também, com suas estórias !! :P Adoreeei ! :)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    adorei.
    tadinha da esposa, heim!
    ou não.

    beijos.

    ResponderExcluir