terça-feira, 12 de abril de 2011

5 coisas que só os homens sabem fazer!

Não sou machista e nem tenho a intenção de generalizar ninguém. Mas convenhamos, tem coisas que só os homens conseguem fazer.

Os fios do DVD vem em três cores: vermelho, branco e amarelo. É só colocar no buraquinho da mesma cor que dá tudo certo! Dá certo quando eles colocam, porque quando eu tento sempre ficam bocas se movimentando sem áudio, vozes saindo sem imagem ou coisas pior.

E a tal da baliza? Ando quilômetros pela vergonha de fazê-la. É tipo ir ao banheiro, não consigo com alguém olhando! Principalmente se esse alguém for um homem esperando pra ver se eu vou conseguir. Confesso que uma vez eu fiz uma, bem perfeitinha até. Por pouco não dei um beijo no flanelinha que me ajudou. Lembro que liguei pro meu namorado e disse: “Fiz uma baliza hoje!”, ele nem ligou. Bom, pra mim foi uma grande conquista. Desconfio que colocaram uma dose de testosterona no meu café desse dia.

Falando em carros, e quando eles quebram? O que fazer? Nunca aconteceu comigo. Mas certamente eu retiraria os meus pertences, que incluem o cachorrinho-com-cara-de-pidão e minha necessaire-de–maquiagem-para-casos-de-emergência-no-carrro, trancaria a porta, procuraria um lugar seguro, fingiria que o carro não era meu, e, claro, ligaria para um homem. Eles sabem fazer coisas como pedir ajuda a estranhos, empurrar o carro, descobrir o problema e até consertá-lo. Onde eles aprendem isso? Eu não faço a menor idéia.

Abrir coisas nunca antes abertas também é tarefa difícil. As coca-colas hoje em dia tem a tampa muito bem vedada, parece até que eles não querem que a gente tome. Eu sei que não faz bem a saúde, mas custa deixar um pouquinho mais folgada? E é só dar na mão de um homem (que pode até ser mais magrinho que você), que ele abre com a maior facilidade. O diferencial não é a força, é o nível de testosterona no sangue!

Sinto que os homens vêm com esses atributos de fábrica, recebem alguma injeção ainda na maternidade.  É a única explicação.

Ah, a quinta coisa?

Essa é a mais óbvia de todas. Só os homens conseguem ser tão bobos a ponto de nos fazer rir quando estamos com cólica. Só eles sabem dizer que estamos lindas justo naquele dia em que estamos nos achando meio Dilma Rousseff. Só eles são capazes de fingir que não querem casar com a gente, quando no fundo estão enlouquecidos. Só eles sabem nos irritar e nos fazer feliz ao mesmo tempo. Onde eles aprendem isso? Eu não faço a menor idéia.
Mari Lima
12/04/11

5 comentários:

  1. Muito bom!! se eu tivesse uma revista ou um jornal te contrataria pra escrever uma coluna! :)

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Dany! Mas daqui a pouco o blog vai tomar rumos maiores, pois a qualidade tá pau!

    ResponderExcluir
  3. Esse Nutrição na Cuca é o meu (Louise Katherine), mas tá encostado faz algum tempo, vou retomar qualquer dia desses, tenho fé!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito...adoro discutir a mentalidade das pessoas dentro dos relacionamentos das pessoas que pretendem tÊ-los , mas por causa da citada mentalidade não conseguem nem iniciá-los ... te seguindo ^^ sou homem mas concordo com tuas palavras...bom trabalho =)

    ResponderExcluir