domingo, 5 de junho de 2011

O que você não sabe sobre o cabelo das mulheres

Sua namorada permanece linda mesmo depois de um banho de chuva? A verdade é que 80% das mulheres (dados do IBGE 2011) não são tão lindas quando próximas de água.

Cabelo dá muito trabalho! Os homens (e as poucas mulheres de cabelos perfeitos) jamais saberão o que é lavar os cabelos e ter que calcular a hora de fazer a escova/chapinha pra não correr o risco de sair por aí assustando as pessoas.

E, pela vontade de ficarmos mais bonitas, fazemos malabarismos com os nossos cabelos. Diria, ainda, que malabarismos um tanto quanto anti-higiênicos. Explico melhor.

Sabe quando você chama a sua namorada de surpresa (no meio da semana) pra jantar e ela aparece de coque? Pois é, saiba que ela não está de coque porque é chique e refinada, ela está de coque porque os cabelos estão sujos e você não avisou com antecedência que iam sair.

Da mesma forma é quando ela aparece de rabo de cavalo e franja solta. Mulheres só fazem rabo de cavalo para ir à academia. Se sua namorada resolve sair à noite com os cabelos assim, saiba que foi porque ela se atrasou, lavou apenas a franja, fez escova só na franja e prendeu o resto do cabelo (podre) para disfarçar.   

Você, alguma vez, já ligou pra sua namorada, sem que ela esperasse, dizendo que passaria na casa dela em 20 minutos e escutou essa resposta?

- Ah, amor, hoje não posso. Tô cheia de coisas pra fazer. Mas não tem problema, pode sair com seus amigos.

Meu caro, sua namorada não lhe deu um vale-night e nem deixou de ser ciumenta. Ela provavelmente estava com o cabelo sujo, não teria como lavá-lo, secá-lo e pranchá-lo em 20 minutos, e o caso estava muito crítico até para fazer um coque. No fundo, ela ficou em casa com ódio por você ter saído sozinho e por ela não ter nascido com os cabelos lisos.

Sem falar que você pode estar sendo enganado há anos. Há mulheres que não confessam seus cabelos em forma de abajur e fazem os namorados acreditarem que elas têm descendência européia.

Dica de amiga: Convide-a para dar uma caminhada na praia. Quando ela estiver distraída, jogue-a no mar fingindo ser uma cena romântica. Espere alguns minutos e veja se você se assusta.

Sim, claro, existem as escovas progressivas, aquelas que alisam mesmo e não tem água que dê jeito! Dica dois: o comprimento e raiz podem até enganar, mas as pontas, jamais! Analise por esse âmbito.

Porque cabelo bonito e vida fácil, meu bem, só em propaganda de xampu.

Ps1: Eu não estou dizendo que cabelos naturais são feios. Apenas me refiro à maioria das mulheres brasileiras, que faz uso de secador, chapinha, alisamentos e etc.
Ps2: Não preciso mencionar que o IBGE não realiza pesquisas sobre a beleza das mulheres depois de um banho de chuva, né?

Mari Lima 

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk Ótimo texto!E bem verdadeiro, queria nem dizer!Vamos ver se agora eles combinam a saída pelo menor 2 horas antes de nos pegar em casa neh?haha
    :**

    ResponderExcluir