quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ciúme: ruim com ele, pior sem ele!

Falta de ciúme é segurança? Muito ciúme é loucura? Existe ciúme normal?

Eu não acredito em pessoas que não sentem ciúme. Seja de amor, de amizade, de coisas... Todo mundo tem um pouquinho. E me desculpem os seguros (ou falsos seguros), mas um ciuminho, mesmo que pouco, é fundamental. Só que a moda agora é ser seguro, e sentir ciúme denota fraqueza. Devo admitir que tenho mini-agonia desses casais que fingem não sentir ciúme e que querem convencer todos os outros casais que ser assim é bom.

“Ah, normal ele falar com aquela amiga piriguete... Se ele tá comigo é porque ele gosta de mim, não dela”.

Foi exatamente isso que a Jennifer Aniston pensou antes do Brad Pitt trocá-la pela Angelina Jolie. Tudo bem ele falar com a amiga piriguete, você não manda na boca dele, mas custa fazer um mini-escândalo e lutar pelo que é seu?

Eu não conseguiria namorar uma pessoa que não sentisse um pingo de ciúme. Sentir um ciuminho faz parte. É como se você estivesse dizendo: “eu sou seguro, eu sei que você ama, mas mesmo assim, eu ainda tenho medo de lhe perder, é mais forte que eu”.

Mas não pensem que sou adepta aos relacionamentos onde ambos vivem grudados um no outro. Se houvesse o referendo para a proibição do facebook de casais eu seria a primeira a votar no “sim”. Acho, no mínimo, estranho as pessoas se unirem no facebook como se isso fosse bonitinho. Além de não ser bonitinho, dificulta na hora que a gente vai dar parabéns para a pessoa. “João-bobão e Maria-bobona está fazendo aniversário hoje”, como nós vamos adivinhar de quem é o aniversário? E se eu quiser falar em particular com a Maria-bobona? Não posso? Entenda: mídias sociais são individuais, se você quer se unir a uma pessoa, é simples, case com ela!

E quando os casais, além do facebook juntinhos, trocam suas senhas de e-mail e etc? Não dá vontade de rir? E o melhor de tudo é que eles dizem que se confiam muito, por isso não escondem segredos um do outro (pausa para vômito). Todo mundo tem segredos, não adianta dizer que não tem. Nunca saberemos de todo o passado da outra pessoa, assim como não há necessidade de contarmos sobre tudo o que fizemos desde o dia em que saímos da maternidade.

Parece que as pessoas esqueceram o número 40, só sabem ser oito ou oitenta. Ou contratam uma stripper de estimação para o marido ou vão para a reunião do MADA (Mulheres que amam demais).

Homens, sintam ciúme de suas mulheres, mas, por favor, entendam que elas são independentes de você. Homem grudento e possessivo é a coisa mais irritante que existe na face da terra.

Mulheres, sintam ciúme de seus homens, até porque, piriguete é igual barata, a gente pisa, bate, esmaga, tira uma melequinha de dentro dela... Mas é só a gente relaxar e ir dormir que elas saem correndo, como se nada houvesse acontecido.

Ontem um amigo me perguntou se ciúme era fase. Eu respondi que sim. A minha, por exemplo, tem cinco anos e três meses.
Mari Lima
13/04/11

Um comentário: