domingo, 1 de julho de 2012

Diálogo entre amigas II: desilusão nominal


- Ai, amiga! Eu não tenho mesmo sorte com homem.

- O que houve dessa vez?

- Bom, tudo começou num barzinho. Ele chegou pra conversar comigo...

- Bonito ou feio?

- Semi-bonito.

- Burro ou inteligente?

- Pareceu inteligente. Você vai me deixar falar ou não?

- Tá.

- Uma conversa super legal... Tava tudo ótimo! Até aparecer um amigo dizendo: “Graaande Frankiel”. Desde o princípio que eu tinha entendido que o nome dele era “Gabriel”.

- Frankiel? Hahahahaha! Com “k” mesmo? Com “i” ou com “y”?

- Que diferença faz, Mariana? Com “k”, com “q”, “i”, “y”... de todo jeito é horrível! E é claro que eu não peguei a carteira dele pra olhar os documentos!

- Amiga, todo nome feio pode ser piorado com um “y” e uma letra dobrada! Acredite!

- Bom, eu só sei que depois dessa desilusão só me restou perguntar o porquê do nome Frankiel. Ele disse que o pai se chama Franklin e a mãe Muriel. Foi uma misturinha. E detalhe: os pais são separados. Eles se livraram um do outro, mas o coitado do menino vai ter que viver com essa junção pro resto da vida!

- Coitado! Já não tinham unido o espermatozoide ao óvulo? Bastava! Pra que raios tinham que inventar de unir os nomes?

- Eu só sei que fiquei totalmente desiludida e dei o número errado.

- Ah, mas você exagerou! Tudo bem que o nome é feio, mas dava pra ir ao cinema com ele, comer uma pizza e até andar de mãos dadas no shopping. Só não dava pra casar!

- Por que dava pra ir ao cinema, mas não dava pra casar?

- Imagine você naquela igreja repleta de lírios brancos, com um vestido caríssimo, um véu enorme... pra dizer: “Eu te recebo, Frankiel...” perante toda a igreja! E não pode apelidinho!!


- É mesmo! Minha vontade era de ir ao cartório com ele e dizer: “Moço, mude pra Gabriel”.

- Mas pelo visto ele gosta do nome, né? Porque poderia dizer “Frank” pra amenizar. Aí só depois que a pessoa tivesse apaixonada que ele deveria revelar o nome todo.

- Pois é, acho que ele deve gostar mesmo.

- Eu acho que o mínimo que uma pessoa de nome feio pode fazer é sentir vergonha do nome, né? Mas vai ver ele vai ser daquele tipo que vai imitar o mau gosto dos pais. Já até imagino o nome do filho de vocês: Frankiele se for menina e Danifran se for menino.

(pausa para o sinal da cruz)

 - Mainha disse que desse jeito eu vou morrer encalhada. Então quer dizer que os pais dele fazem parte da população com mau gosto e a culpa é minha?

- Não, amiga, você tem toda razão. Frankiel é de matar. Aguarde o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário