domingo, 7 de agosto de 2011

Coisas estranhas que os homens fazem (carro).

Aqui entre nós, os homens costumam fazer umas coisas bem estranhas quando estão dirigindo, coisas essas, que nós mulheres dificilmente compreendemos.

Você, com certeza, já esteve com um homem no carro e ele passou “de lado” pelo quebra-molas, não foi? E você, com certeza, ficou se perguntando o motivo disso, não foi?

Amiga, a resposta é a seguinte: você nunca vai entender. Simplesmente porque essa é uma atitude que não faz o menor sentido. O carro passar “reto” ou na diagonal não faz qualquer diferença. E não tem físico-matemático-químico-especialista-em-carros que me convença do contrário.

Os homens também possuem uma outra mania bem estranha: eles viram psicopatas no trânsito. Todo mundo sabe que existem pedestres lerdos e pessoas que não deveriam ter carteira de motorista, pelo simples motivo de que elas não sabem dirigir. Até aí estamos de acordo. Mas os homens não ficam apenas revoltados com isso, eles viram psicopatas.

Se a gente vê um pedestre atravessando a rua no sinal verde, a gente diminui a velocidade e até dá uma buzinadinha, pra ver se a pessoa fica mais atenta. Mas o que os homens fazem?

Eles aceleram pra dar um susto na pessoa e ela aprender que não se deve atravessar no sinal verde. Coisa de psicopata.

Se um carro desatento entra na nossa frente sem poder, a gente fica com raiva, dá uma buzinadinha pra pessoa e desacelera. E o que os homens fazem?

Eles aceleram ainda mais. Afinal de contas, ele está certo. Se bater a culpa foi do outro, não dele. Coisa de psicopata.

Outra questão é o cuidado exacerbado que eles têm pelo carro. A barba eles não fazem, a roupa pode ser qualquer uma... Mas o carro? O carro não pode passar por cima de um mínimo buraquinho e a gente não pode comer nem um cheetos bola dentro dele. Primeiro porque fica fedendo e depois que dá formiga e barata. Oi? Se alguém encontrar uma formiga ou uma barata dentro de algum carro, por favor, tire uma foto e envie para o meu e-mail. Eu nunca vi e é o meu sonho.

A quarta coisa eu considero mais chata do que estranha. Todos os homens pensam que são professores de auto-escola.

Quando a gente senta ao lado deles, a gente conversa, muda a rádio, canta, dorme, come cheetos bola... Mas quando eles sentam ao nosso lado... Baixa o professor de auto-escola neles! Porque isso? Eu não faço a menor idéia!

- Olha o buraco! Olha o buraco! OLHA O BURACOO!
Aí a gente passa por cima do buraco.
- Parece que mira no buraco!
Aí a gente muda de faixa.
- Você olhou mesmo se não vinha carro? Eu acho que você não olhou não...
- Claro que olhei!
- Acho que não, hein?
Aí a gente fica com ódio. Mas como somos seres mais elevados, abstraímos.
- Olha o quebra-molas!
Aí a gente passa na maior velocidade.
- Quer acabar com o carro, é?
- O carro é meu e eu passo com a velocidade que eu quiser.
- Calma! Só to ajudando... (com cara de ofendidinho)
Aí a gente esquece que é um ser elevado, pára o carro e diz:
- Desça e vá a pé!

Outro ponto interessante é que eles sempre desconfiam e monitoram o frentista. A gente aproveita o tempo em que o carro está sendo abastecido para retocar o batom, arrumar o cabelo, fazer uma ligação...

Eles não.

Eles sempre acham que o frentista pode roubá-los. Por isso eles monitoram cada litro e cada real que vai subindo naquele painel da bomba. Além disso, ficam com medo que o frentista mele o carro com combustível, porque mancha e tem frentista que não sabe parar na hora certa.

E, por último, eles sempre precisam mais do que tudo na vida de um bom som. A gente compra um som normal e se sair música já tá ótimo. Mas eles, estranhamente, conseguem perceber a diferença entre um som bom e um som ruim. E pior! Gastam muito dinheiro com isso.

Por isso que eu digo: homens fazem coisas estranhas por toda parte, mas parece que quando o assunto é trânsito e carro eles tendem a piorar. Estranho, não?

Mari Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário